Motociclismo

‘Patrão’ de Miguel Oliveira estabelece objetivos modestos

O diretor da equipa Red Bulll KTM Tech 3, pela qual Miguel Oliveira se vai estrear no MotoGP, estabeleceu objetivos modestos para a primeira prova da temporada, que no próximo fim de semana se disputa no Qatar.

Hervé Poncharal é prudente quanto aquilo que tanto o piloto português como Hafizh Syahrin poderão fazer na corrida que terá como ‘palco’ o Circuito de Losail.

“Um novo começo de época é sempre algo de muito excitante, mas claramente que para a equipa Red Bull KTM Tech 3 este ano é ainda mais emocionante que o anterior, porque estamos a iniciar um novo capítulo”, refere o responsável francês.

Poncharal explica que para já a prioridade da sua equipa é evoluir para o nível das principais formações do campeonato: “Claro que trabalhamos bastante durante o defeso, em Espanha, Malásia e Qatar, mas estamos também ansiosos e impacientes para ver o que acontece na primeira corrida. É óbvio que não estamos de momento numa posição em poder lutar pelas posições de topo, mas a missão esta época é reduzir a diferença para os pilotos mais rápidos”.

“Acredito que com Miguel Oliveira temos um piloto incrível, com um enorme potencial e um forte desejo de fazer parte deste projeto fazendo-o avançar. Hafizh tem o mesmo espírito. Ele tem de esquecer um pouco o que fazia com a sua moto do ano passado. O nosso objetivo é estar o mais perto possível dos pilotos de fábrica da KTM”, remata o chefe da Tech3.

Em destaque

Subir