Motociclismo

Patrão da KTM critica Johann Zarco e elogia Miguel Oliveira

O desempenho de Johann Zarco nas primeiras provas de MotoGP que o francês disputou pela KTM deixou o ‘patrão’ da KTM descontente ao mesmo tempo que elogiou as performances de Miguel Oliveira.

Zarco tem ficado aquém do desempenho do seu companheiro de equipa Pol Espargaró, e Stefan Pierer, o presidente da KTM, diz que isso é “simplesmente inaceitável”, sugerindo que as atuais dificuldades do gaulês são de natureza “psicológica”.

Johann Zarco trocou a Yamaha que a equipa Tech3 utilizava até à época passada por uma KTM RC16 à qual parece não se ter habituado, enquanto Espargaró a tripula pela segunda temporada consecutiva. E os resultados têm-se visto, com o francês a somar apenas sete pontos nas primeiras quatro corridas de 2019.

“A performance de Johann é simplesmente inaceitável. Ele tem problemas mas é algo de psicológico da sua parte. Recentemente separou-se do seu agente, o homem que o colocou onde atualmente está. Neste nível de competição o último passo é sempre psicológico. Além disso tem de aceitar que a nossa moto não é uma Yamaha, com os seus quatro cilindros em linha (contra os V4 da KTM”, declarou Pierer ao site Motorsport.com.

O CEO da KTM diz que a equipa tudo tem feito para que Johann Zarco extraía o máximo da moto, sendo que a maioria dos pontos obtidos pela marca austríaca têm sido obtidos por Pol Espargaró.

Além disso Stefan Pierer sublinha: “Penso que as nossas expetativas estão a ser conseguidas no nosso terceiro ano no MotoGP, mas os progressos são maiores do que os pontos mostram. Como disse, a desilusão é Zarco, que não está ao nível. Por outro lado estou muito contente com (Miguel) Oliveira”.

Em destaque

Subir