Fórmula 1

Patrão da Fórmula 1 confirma acordo de três anos com Monza

MonzaF1TresAnos1

Depois de muita especulação sobre a continuidade do Grande Prémio de Itália no Autódromo de Monza, Bernie Ecclestone, o ‘patrão’ da Fórmula 1, anunciou um acordo de três anos para que a corrida transalpina continue por mais três anos na histórica pista a norte de Milão – desde 1922 que a prova se disputa em Monza, com exceção de 1980, quando se realizou no circuito de Imola.

Recentes divergências com o governo italiano e uma disputa judicial com responsáveis do circuito de Imola – que querem receber o grande prémio italiano – levantaram dúvidas sobre se a F1 iria deixar um traçado que faz parte do calendário desde a criação do campeonato do mundo.

Ecclestone, que avançou a novidade em pleno circuito de Monza durante os treinos livres desta sexta-feira, não esclareceu os contornos do acordo, mas foi dizendo: “O contrato é para três anos mas espero que continuemos a vir aqui mais cem anos”.

“Vamos agora ver todos os pequenos detalhes, que são importantes para colocar um contrato de pé e vamos assiná-lo quando regressar a Inglaterra”, referiu o F1 ‘supremo’, deixando adivinhar que os detalhes em causa não são financeiros.

MonzaF1TresAnos2

Provavelmente Bernie Ecclestone estará à espera da resolução do processo judicial que os responsáveis de Imola têm em curso, mas também poderá dar-se o caso que não se deva a isso.

Afinal não é a primeira vez que Monza é processada por outros promotores que querem ter o grande prémio transalpino noutra região de Itália, como aquele que colocado por responsáveis de Brescia e esteve décadas nos tribunais e só foi resolvido esta semana.

Em destaque

Subir