Cultura

Pat Metheny apresenta Unity Band no EDP Cool Jazz 2012

PatMethenyO EDP Cool Jazz 2012 tem este ano um convidado de luxo. O guitarrista Pat Metheny está confirmado na edição de 2012, ele que traz a Portugal uma nova formação composta por Chris Potter, Antonio Sanchez & Ben Williams. Os Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, a 22 de julho, vão ser invadidos por um dos guitarristas mais conceituados a nível mundial.

Pat Metheny e a sua Unity Band juntam-se aos já anunciados Sting e Pablo Alborán & Carminho na edição de 2012 do EDP Cool Jazz Fest.
O concerto está aprazado para o dia 22 de julho, às 22h00 e os ingressos estão á venda nos locais habituais e variam entre os 30 e 50€.

Para quem não conhece Pat Metheny basta dizer que o famoso guitarrista venceu 18 Grammies e é um dos músicos de jazz mais reconhecidos em todo o mundo com quase 40 anos de carreira, iniciada em 1974 em parceria com Gary Burton.

O guitarrista, oriundo do Missouri, pretende continuar a sua carreira e o ano passado lançou o seu mais recente trabalho ‘What It’s All About’, apresentando este ano um novo projeto com a sua renovada banda Unity Band.

O novo projeto, que poderá ser apreciado no EDP Cool Jazz deste ano, é composto por três dos mais promissores jovens de jazz contemporâneos. Chris Potter, no saxofone, Ben Williams, no baixo, e Antonio Sanchez, na bateria.

O público português terá a oportunidade, no próximo mês de julho, de apreciar a nova banda de Pat Metheny, bem como o seu mais recente trabalho.

Em destaque

Subir