Fórmula 1

Pastor Maldonado diz que não vai mudar a sua atitude

MaldonadoResponde015

Pastor Maldonado respondeu a quem o critica por provocar acidentes dizendo que não vai mudar a sua atitude em pista, apesar dela já lhe ter custado diversas penalizações esta temporada.

O piloto venezuelano, cuja continuidade na Lotus já foi confirmada para 2016, foi recentemente acusado de ser demasiado agressivo por Marcus Ericsson, a quem causou o abandono no Grande Prémio do Brasil.

Maldonado recebeu uma penalização de cinco segundos pelo que fez ao sueco da Sauber em Interlagos, mas apesar desse e de outros castigos e de ser reincidente promete que não vai alterar a sua postura.

“Sempre guiei de forma bastante agressiva ao longo da minha carreira. Quando enfio o capacete quero ir o mais depressa possível, e às vezes mais. Por vezes cometo um erro, mas para explorar os limites é preciso ultrapassá-los”, afirma o sul-americano.

MaldonadoResponde115

“Mesmo desde a minha primeira corrida de karting eu não me importava de dar toques. Faz parte do jogo. Outros pilotos têm acidentes e ninguém fala deles. Quando tenho um é imediatamente um escândalo. Às vezes penso que não há justiça porque dizem sempre que a culpa é minha”, queixa-se Pastor Maldonado.

Apesar de se defender, o vencedor do Grande Prémio de Espanha de 2012 continua a ser um alvo de fortes críticas, nomeadamente do antigo campeão do mundo Mika Hakkinen, que o acusou de ser um piloto teimoso “que não aprende com os seus erros”.

Em destaque

Subir