Nas Notícias

Passos e Teresa Leal perdem-se no primeiro dia de campanha

A candidata do PSD à Câmara de Lisboa e o líder do partido andaram perdidos logo no primeiro dia de campanha. A arruada teve de ser alterada por duas vezes, devido à greve dos enfermeiros e à fome do turistas. Passos Coelho, Teresa Leal Coelho e companhia andaram perdidos por Belém. “Demasiada gente”, admitiu o líder do PSD, em inglês.

Com Marcelo fora do País, o PSD escolheu Belém para acolher a primeira ação oficial de campanha de Teresa Leal Coelho, a candidata à Câmara de Lisboa. Mas era perto de Belém que decorria a greve dos enfermeiros.

Os planos foram imediatamente alterados, com passagem pela casa dos mais famosos pastéis de Belém. Tão famosos que não faltavam turistas a empurrar-se para chegar à loja – e a empurrar a comitiva do PSD.

O aperto era tanto que Passos Coelho admitiu o desconforto, num diálogo com um casal estrangeiro que se queixava da enchente: “Too many people, right?”

O presidente do PSD admitiu aos jornalistas que não era assim que devia começar a campanha de Teresa Leal Coelho, mesmo não sabendo como iria começar.

“Não vou fazer graça com o assunto porque não sei quem é que traçou o caminho”, afirmou Passos Coelho: “Na verdade, não sei se este era o trajeto inicialmente previsto ou não, mas se há uma manifestação de enfermeiros aqui ao lado é evidente que não nos iremos misturar com uma coisa que não está centrada na nossa campanha, nem a vamos procurar incluir na nossa campanha”.

Em destaque

Subir