Nas Notícias

Passos responde a Ferreira Leite e a Belmiro de Azevedo

passos coelho12Duas vozes discordantes das medidas do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho foram alvo de críticas do chefe de Governo, na entrevista à RTP. Passos fala em “determinação” de “quem ganhou as eleições e não de quem as perdeu no passado”, numa alusão a Ferreira Leite, e convida Belmiro de Azevedo, crítico das alterações na Taxa Social Única, a “baixar os preços”.

Na entrevista concedida ontem à RTP, o primeiro-ministro Passos Coelho não perdeu a oportunidade de responder às críticas provenientes de históricos do PSD, sobretudo Manuela Ferreira Leite.

Convidado a comentar as críticas da ex-líder social-democrata, que vê Portugal a caminho da degradação económica, Passos Coelho foi lacónico, mas esclarecedor.

“Respeito todas as personalidades e têm direito à sua opinião. Só digo que o que está em jogo tem de ser agarrado com determinação por quem ganhou as eleições e não por quem as perdeu no passado”, afirmou, referindo-se ao facto de Ferreira Leite ter sido derrotada nas urnas por José Sócrates.

Passos Coelho mostrou-se aberto a críticas, mas com a consciência tranquila não vai mudar de rumo. “Oiço críticas, mas decido pela minha cabeça. Durmo pouco, mas tranquilo, fazendo o melhor que sei.

Já a questão da Taxa Social Única, medida que o empresário Belmiro de Azevedo criticou, apesar de reduzir os custos com o pessoal contratado, levou Passos Coelho a lançar um repto: “Se Belmiro está convencido de que vai vender menor, aproveite as vantagens para baixar os preços”.

“É possível baixar os preços”, defende Passos Coelho, que lembra que “se as empresas baixarem os preços dos bens, a redução do salário real será menos sentida”.

Em destaque

Subir