Economia

Passos deixou quatro projetos prioritários sem financiamento, acusa Pedro Marques

Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, revelou no Parlamento que o Governo de Passos Coelho deixou quatro projetos prioritários para serem concluídos sem… financiamento.

Em audição na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, o ministro socialista acusou o anterior executivo de deixar as expansões dos metros de Lisboa e do Porto, o sistema de mobilidade do Mondego e a Linha de Cascais para serem realizados sem que tenha ficado qualquer dotação para isso.

“Nunca tiveram financiamentos”, afirmou Pedro Marques, durante a audição de ontem.

São quatro projetos que constam no Plano Estratégico dos Transportes e Infraestruturas como prioritários, mas que podem não passar disso mesmo: de projetos.

Pedro Marques explicou aos deputados que é preciso aguardar pela reprogramação dos fundos do programa Portugal 2020 para que estes projetos possam ter financiamento e, em consequência, saírem do papel.

“Ainda ninguém sabe como se pagam”, insistiu o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, para justificar o facto destes quatro projetos continuarem na gaveta.

Em destaque

Subir