Nas Notícias

Passos Coelho teme que Portugal enfrente a tragédia grega

A tragédia grega preocupa Passos Coelho, que apela ao voto no PSD para retirar o poder a José Sócrates, que é o “responsável pelos problemas do país”. O líder social-democrata teme que o presente da Grécia seja o futuro de Portugal: “Não podemos ter um mau Governo que não cumpra o que está estabelecido”.

Passos Coelho liderava a caravana social-democrata e numa paragem no Minho apontou o dedo ao seu principal adversário, José Sócrates, responsável “pela tragédia” que poderá assolar Portugal, caso não sejam adotadas “as políticas certas, com um Governo que cumpra promessas e tome as medidas adequadas”.

“Na Grécia, fizeram de conta que estavam a tomar as medidas corretas. Pediram sacrifícios às pessoas para nada. Enganaram-se nas contas e o país caiu no abismo. Não podemos deixar que aconteça a mesma tragédia em Portugal”, disparou Passos Coelho, visando diretamente José Sócrates.

Para o líder do PSD, “o próximo Governo tem de cumprir as medidas a que está obrigado” e tem de ser “rigoroso”, algo que o atual “não consegue”. Por outro lado, o País “necessita de um primeiro-ministro que restabeleça a confiança”.

Em destaque

Subir