Nas Notícias

Passos Coelho sublinha que austeridade resultou e que Portugal será “testado”

passos coelho11Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro, considerou hoje que há sinais “encorajadores” em Portugal, que o caminho da austeridade começa a dar frutos, mas Portugal ainda não recuperou a confiança dos mercados. Em Santiago do Chile, Passos Coelho sustentou que “os sacrifícios não são em vão”. Os que passaram e os que virão. Os mercados vão testar a solidez da economia.

Em Santiago do Chile, onde se encontra a participar na Cimeira União Europeia/Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos, Passos Coelho acalmou a euforia, depois de boas notícias de Portugal, tendo em vista a restituição da confiança no país.

“Portugal será testado pelos mercados, durante os próximos meses, para saber se realmente mantém o caminho e se os portugueses estão determinados em alcançar as metas para o défice”, disse o chefe de Governo, que não vai alterar o rumo, nas suas políticas.

O primeiro-ministro acolheu as boas notícias recentes – regresso de Portugal aos mercados, numa emissão de dívida bem sucedida, associado ao prolongamento de prazos de pagamento do empréstimo à troika – como o reflexo de uma política de austeridade que produziu frutos.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir