Nas Notícias

Passos Coelho recebe Mariano Rajoy para a XXV Cimeira Luso-Espanhola

passos_coelho3O primeiro-ministro português recebeu hoje, pouco depois das 10h00, o líder do Governo espanhol, Mariano Rajoy, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a fim de prosseguirem para a Alfândega do Porto, para a XXV Cimeira Luso-Espanhola.

O relógio apontava as 09h50 quando Pedro Passos Coelho e a sua comitiva chegaram ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, com o intuito de receberem o seu homólogo espanhol.

Já pouco passava das 10h00 quando o avião da Força Aérea espanhola aterrou, transportando Rajoy. Os dois representantes políticos trocaram saudações e, ainda na pista, fizeram-se ouvir os hinos espanhol o português.

Finalizada a receção de boas-vindas, as comitivas seguiram para a Alfândega do Porto, onde decorrerá a XXV Cimeira Espanhola, três anos após o encontro de Sócrates com Zapatero.

Na agenda estão marcados temas de interesse a serem debatidos como a crise financeira e económica, transportes e energias e serão também assinados acordos bilaterais.

Com começo às 10h35, estão incluídos o Conselho Luso-Espanhol de Defesa e Segurança (CLESD) e nove reuniões setoriais entre ministros e secretários de Estado, e ainda 20 minutos de conversa a sós entre Passos Coelho e Rajoy.

Ainda antes do almoço será realizada uma visita às caves do vinho do Porto e o encerramento de um encontro empresarial.

Em destaque

Subir