Nas Notícias

Passos Coelho perde ‘eleição’ das audiências por culpa do Sporting

Televisao_TV_Audiencia_900

O líder da coligação foi o que concedeu a pior audiência à RTP, nas entrevistas conduzidas por Vítor Gonçalves. Mas António Costa não foi o vencedor desta ‘eleição’.

Dados sobre audiências das entrevistas da RTP aos cinco líderes das principais forças políticas mostram que Passos Coelho foi o menos visto, com uma média de 522 mil telespectadores. A culpa foi do Sporting, que à mesma hora estava a ser transmitido pela SIC.

Pedro Passos Coelho foi entrevistado por Vítor Gonçalves, nesta quinta-feira, na RTP1 (com emissão em simultâneo na RTP Informação), à mesma hora que a SIC transmitia o Sporting-Lokomotiv, partida da Liga Europa.

Os dois dados devem ser associados, na análise às audiências. O líder da coligação foi, desse modo, o que menos visto, de todos os entrevistados da estação pública, com uma audiência média de 522 mil telespectadores.

Pedro Passos Coelho e António Costa foram os entrevistados com pior audiência na estação pública.

A grande vencedora, neste particular, foi Catarina Martins, porta-voz do Bloco de Esquerda, que no dia 2 de setembro conseguiu 659 mil telespectadores – número que nenhum outro político atingiu, nos debates da RTP.

Depois de Catarina Martins, e em segundo lugar, Paulo Portas, o segundo mais visto. Segue-se Jerónimo de Sousa, à frente do socialista António Costa foi visto por 547 mil telespectadores.

Em destaque

Subir