Nas Notícias

Passos Coelho: “Governo não tem a cabeça nos ombros”

Líder do PSD acusa executivo de José Sócrates de gerar “confusão”, chegando ao ponto de “querer responsabilizar o Presidente da República” na questão da negociação do plano de ajuda externa. “O Governo não tem a cabeça em cima dos ombros”, critica Passos Coelho.

Em entrevista à TVI, Passos Coelho culpou o executivo socialista de ter colocado o país numa “situação caótica”, depois de uma governação que representa um “fracasso absoluto”, que “abriu as portas à ajuda externa”.

Desta forma, o líder social-democrata rebate as acusações de José Sócrates, que culpara a oposição do pedido de resgate, através do chumbo do Plano de Estabilidade e Crescimento, na Assembleia da República.

Passos Coelho não aceita que apontem o dedo à inflexibilidade dos partidos com assento na Assembleia da República e traça um cenário negro do país, censurando os motivos que estiveram na base da demissão do primeiro-ministro.

“Portugal atingiu uma situação de rotura. Vivemos um momento de desespero financeiro, por culpa do falhanço da estratégia do Governo e não da oposição. Sócrates demitiu-se quando soube que não tinha dinheiro. Quis que outros viessem resolver os problemas que ele criou”.

O líder do PSD lamentou que José Sócrates não seja capaz de “assumir as suas responsabilidades” e de ter lançado a confusão sobre o país: “O Governo, que está em exercício, tem a responsabilidade de avançar com as negociações. O FMI não vem negociar com a oposição”.

Em destaque

Subir