Nas Notícias

Passos Coelho foi hoje vaiado no Porto por uma dezena de manifestantes

passos coelho2Passos Coelho, primeiro-ministro, foi recebido no Porto com vaias, nesta segunda-feira, por parte pouco mais de uma dezena de manifestantes que se encontravam nas imediações da Fundação Cupertino de Miranda. “Fascismo nunca mais”, gritaram os populares.

Pedro Passos Coelho visitou hoje a Fundação Cupertino de Miranda, no Porto, e teve uma receção marcada pela indignação. Cerca de uma dezena de pessoas aguardava o primeiro-ministro, que mal chegou ao destino teve de enfrentar o sonoro protesto.

“Gatuno”, “fascismo nunca mais” e “25 de Abril sempre” foram algumas das palavras de ordem dirigidas a Passos Coelho, contestação acompanhada com vaias, nesta visita do chefe do Governo ao Porto.

Os gritos de indignação começaram a ser ouvidos logo no momento em que o automóvel de Pedro Passos Coelho chegou ao local. A polícia estabeleceu um perímetro de segurança, tentando acalmar os ânimos dos manifestantes indignados, que acusam o primeiro-ministro de empobrecer o país.

Graças à intervenção dos agentes, a população não pôde aproximar-se do líder do executivo, que entrou nas instalações da Fundação Cupertino de Miranda em segurança. Passos Coelho está hoje na cidade do Porto, a participar num seminário relativo à emigração, onde aborda os desafios, perante um cenário de crise, e as oportunidades que surgem na Europa.

Esta manifestação surge num dia em que se ficou a saber que o presidente do PSD, Passos Coelho, será o único líder partidário a faltar às eleições regionais nos Açores, marcadas para 14 de outubro. O primeiro-ministro alega “agenda cheia” para não se mostrar ao lado de Berta Cabral. leia mais.

Em destaque

Subir