Nas Notícias

Passos Coelho demite secretária por alegados abuso de confiança e uso de bens do primeiro-ministro

passos coelho3Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro, exonerou uma secretária, por suspeitar da prática de abuso de confiança. O despacho de exoneração de Helena Belmar Costa (antiga secretária de Miguel Relvas) foi publicado no Diário da República.

Passos Coelho exonerou uma secretária pessoal, sendo que a edição de hoje do Correio da Manhã dá conta de um alegado abuso de confiança relacionado com a utilização de bens pessoais do primeiro-ministro.

A secretária, Helena Belmar, era uma das 11 que trabalham com Pedro Passos Coelho.

O despacho que exonera a secretária de funções que ocupava foi ontem publicado em Diário da República, sendo que tem aplicação desde o passado dia 24 de setembro.

O gabinete do chefe de Governo não tece mais considerações sobre este caso, mas o Correio da Manhã adianta, na sua edição desta quinta-feira, que os motivos têm relação com alegada utilização de bens, de forma indevida.

O jornal cita fontes sociais-democratas, que terão fornecido estes pormenores sobre a causa da exoneração da secretária do primeiro-ministro.

Segundo realça o Negócios, na sua edição online, Helena Belmar é um dos nomes que estão citados numa notícia do Público, no caso do alegado favorecimento de Miguel Relvas a Passos Coelho, quando o primeiro-ministro era gestor da empresa Tecnoforma e Relvas era secretário de Estado do Governo de Durão Barroso.

À data, Helena Belmar era secretária pessoal de Miguel Relvas, sendo que atualmente ocupava o cargo de secretária de Passos Coelho.

Em destaque

Subir