Nas Notícias

Passos Coelho: “Coesão social” justifica a reforma do Estado social “menos eficaz” da União Europeia

passos coelhoÉ um “imperativo” reformar as “estruturas do Estado” que “visivelmente funcionam mal”, insistiu hoje Passos Coelho, em Aveiro. A “coesão social” depende do país ter “uma despesa sustentável”, mas para a reforma do Estado é preciso “um consenso assente na procura do interesse geral”.

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, insistiu hoje na necessidade da reforma do Estado, que defendeu em Aveiro como “um imperativo de coesão social”. Numa conferência sobre a responsabilidade social das empresas, o governante salientou que o Estado social tem de dar o exemplo, o que não acontece quando, como mostra a taxa de pobreza, “é menos eficaz do que o Estado social dos parceiros europeus”.

Sublinhando que o Estado social nacional “não faz aquilo que deve fazer tão bem como deveria”, Passos Coelho salientou que só com “uma despensa sustentável” é que a missão social poderá ser cumprida. “Nós não partilhamos da cega adoração do Estado. Não achamos que tudo pode mudar menos as estruturas do Estado, mesmo quando visivelmente funcionam mal”, criticou.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir