Nas Notícias

Passos Coelho anuncia plano do PSD para carenciados

Líder do PSD vai apresentar um programa de curto prazo, de apoio às famílias carenciadas. Passos Coelho afirma que não pretende pedir ajuda externa, caso seja eleito primeiro-ministro.

Sócrates pediu propostas e Passos Coelho não tardou a apresentá-las. A que mais se destaca é um apoio de curto prazo, destinado a pessoas e famílias em situação de extrema dificuldade económica.

O PSD pretende, com esta medida, anunciada após reunião da Comissão Política, dar uma resposta aos efeitos dos planos de austeridade nas famílias mais vulneráveis. “Queremos ajudar as vítimas desta crise”, refere.

No entanto, Pedro Passos Coelho não se ficou pelas propostas e respondeu a José Sócrates, que “está a tentar responsabilizar” o PSD da grave situação em que se encontra o país. “Nunca estive no governa”, diz Passos, com ironia.

O líder social-democrata adianta que não tenciona pedir ajuda externa, mantendo os pilares da estratégia de Sócrates: cumprir as metas orçamentais.

“O Governo afirma que não é precisa ajuda externa. Se o faz, tem noção de que Portugal não tem necessidade de a solicitar. Não seremos nós a pôr esse processo em marcha”, disse.

Em destaque

Subir