Nas Notícias

Passos Coelho abre-se aos partidos, mas afasta Sócrates

Líder do PSD voltou a revelar indisponibilidade para negociar com José Sócrates, um dia depois de o primeiro-ministro demissionário ter demonstrado abertura para um acordo pós-eleitoral. “Aqueles que nos puseram em crise não têm condições para nos retirar dela”, justifica Passos Coelho.

Passos Coelho quer dançar o tango e ainda não escolheu o seu par. Mas já escolheu com quem não dançará: José Sócrates. Um dia depois de ter revelado total disponibilidade para falar com os partidos, para um acordo que garanta a governabilidade do país, Sócrates ouve uma nega do líder do PSD.

Em declarações aos jornalistas, Passos Coelho considerou que o atual líder do Partido Socialista não tem condições para reerguer o País. “Aqueles que nos puseram em crise não têm condições para nos retirar dela”, afirmou.

Passos admite “entendimento com outros partidos”, mas pede “que o país diga qual é a mudança que quer”. Insiste numa “mudança”, numa nova liderança governativa, que “tem de ser liderada não por quem nos conduziu a esta crise, mas por alguém que tem algum crédito para gastar”.

Em destaque

Subir