Nas Notícias

Passos apresenta aumento de IVA para 25 por cento como solução

Passos Coelho quer aumentar o IVA para 25 por cento. Segundo o secretário-geral do PSD , o objetivo do programa de governação é “ir a outros setores da sociedade com maior peso e capacidade”. Miguel Relvas não desmente intenção de subida do IVA e assegura que a mesma “está em aberto”. O secretário-geral do PSD revela que o aumento do IVA para 25 por cento “está em cima da mesa”, no projeto eleitoral social-democrata. “O líder do PSD, Passos Coelho, já admitiu que um projeto de esperança implica sacrifícios”, lembra Miguel Relvas.

Em declarações à TSF, Miguel Relvas desvenda algumas uma medida alternativa que o projeto de governação de Passos Coelho vai defender. Esse projeto implica sacrifícios e austeridade.

O PSD é “contra medidas como congelamento de pensões”, porque defende “sacrifícios distribuídos de forma justa”, diferentes dos previstos no PEC 4, que foi chumbado.

Confrontado com uma potencial subida do IVA para 25 por cento, Miguel Relvas foi ambíguo, o que provocou uma nova questão: “Isso é um desmentido da subida do IVA?”. A resposta, agora, foi clara: “Não, não é um desmentido de um potencial aumento do IVA. Está tudo em aberto”.

Miguel Relvas diz ainda, na mesma entrevista à TSF, que “a distinção entre PSD e PS reside no facto de os sociais-democratas estarem a “construir um projeto eleitoral que marque a diferença”, enquanto o “Partido Socialista já apresentou o seu projeto, que é o atual PEC”.

 

 

Em destaque

Subir