Motores

Passagem inglória de Henrique Chaves por Pau

Foi inglória a passagem de Henrique Chaves pelo circuito urbano de Pau, onde teve lugar mais uma jornada da Eurocup Fórmula Renault 2.0. O piloto português da AV Formula tudo fez para obter bons resultados no traçado francês, mas infelizmente isso não foi possível, pois somou dois abandonos.

Numa pista onde se anda sempre muito próximo dos rails e onde o tráfego é o maior problema, a vontade de Henrique Chaves chegar mais longe resultou em acidentes.

“Não há muito para dizer. Correu mal em termos de desfecho. Desde cedo que o andamento foi bastante bom, mas não consegui traduzir essa performance nem em qualificação nem em corrida. Acabei por bater”, começa por afirmar o piloto lisboeta.

“As qualificações não foram as mais felizes, saí para as duas corridas de 13º e em prova, num circuito como este onde as ultrapassagens são muito difíceis ou me acomodava com a posição ou lutava. E tentei lutar, talvez tenha arriscado em demasia, talvez tenha sido otimista. A realidade é que se não o fizesse não saberia o que daí poderia advir”, referiu também Henrique Chaves.

“Correu mal, paciência, acontece. Agora é seguir em frente. Mais provas virão e sei que mantenho andamento para estar na frente. Por isso, é manter o foco”, conclui o jovem piloto português, já a pensar na prova do próximo fim de semana no Mónaco.

Em destaque

Subir