Insólito

Passageiro tenta abrir porta de emergência durante voo da Air Canada

Um avião da ‘Air Canada’ teve de realizar uma aterragem de emergência no aeroporto de Orlando, na Florida (EUA), esta segunda-feira, após a tentativa de um passageiro em abrir uma das portas de saída da cabine durante o voo.

O incidente foi protagonizado pelo passageiro canadiano Brandon Michael Courneyea, de 34 anos, durante o voo que ligava a Jamaica e o Canadá, segundo revelaram esta quarta-feira as autoridades de Miami.

Quando o avião atravessou uma zona de turbulência, o homem mostrou-se agitado e agressivo com os restantes passageiros e com a tripulação, a quem atirou alguns copos com café, de acordo com os relatos presentes no jornal americano ‘Sun Sentinel’.

Brandon ignorou ainda o sinal para apertar o cinto de segurança, tentando abrir a porta da frente da cabine enquanto gritava que “basta uma pessoa para deitar abaixo um avião”.

Contudo, o passageiro acabou por ser imobilizado pela tripulação com a ajuda de alguns passageiros, sendo detido pelas autoridades norte-americanas quando o avião aterrou em Orlando.

Em destaque

Subir