Insólito

Passageiro abriu porta de emergência do avião para apanhar ar

O voo CZ3693, da China Southern Airlines, partiu com mais de uma hora de atraso porque um passageiro abriu uma porta de emergência do avião. O homem pretendia “apanhar ar” e pensava que estava a abrir apenas uma janela.

Entre os 130 passageiros que seguiam de Chengdu para Urumqi, na China, o que estava sentado no lugar 41A sentiu-se ligeiramente indisposto e, como o avião ainda estava parado na pista, tentou abrir uma janela para “apanhar ar”.

O que o passageiro não sabia, relata o Chengdu Commercial News, é que a maçaneta usada era a de uma das portas de emergência do avião e não de uma janela.

Para espanto da tripulação e dos restantes passageiros (e posterior indignação), o homem abriu uma porta de emergência, retendo o avião por mais de uma hora no Aeroporto de Chengdu.

Enquanto a tripulação resolvia o problema, apurando o que tinha levado uma pessoa a bordo a praticar um ato que pode implicar pena de prisão e/ou proibição de voar, as equipas de terra do aeroporto foram chamadas a fechar a porta e a repetir a vistoria de segurança.

Não é a primeira vez que um incidente destes ocorre na China. Ainda há poucas semanas, em janeiro, dois passageiros abriram uma porta de emergência para protestar contra os atrasos nas ligações aéreas.

O protesto terminou, para ambos, na prisão.

abriu porta emergencia 900

Em destaque

Subir