Nas Notícias

Páscoa solidária com LBV a distribuir cabazes às famílias vulneráveis

legiao_boa_vontadeEm tempos de Páscoa, a Legião da Boa Vontade (LBV) saiu às ruas, no Porto, para distribuir cabazes a cerca de 500 famílias. Nesta época do ano, e no âmbito do mesmo conceito de solidariedade, 200 famílias receberam aconselhamento financeiro, numa ação que pretende ajudar os agregados a gerir rendimentos e reduzir as dificuldades e um momento económico adverso.

Na véspera da sexta-feira Santa, a Legião da Boa Vontade promoveu uma ação de apoio a famílias carenciadas, com a distribuição de bens, que minimizem os efeitos das dificuldades económicas que enfrentam.

A distribuição de 500 cabazes de Páscoa insere-se num conjunto de iniciativas de apoio com bem de consumo, mas também com informações importantes, através, por exemplo, de uma pequena ação de formação sobre gestão financeira.

A iniciativa foi realizada através de uma parceria entre o banco Montepio e a Associação Nacional Para a Acção Familiar. O objetivo é fornecer informação relevante sobre gestão de recursos (mesmo que parcos) aos agregados com limitações de ordem económica.

A distribuição de cabazes prossegue durante esta sexta-feira Santa, com mais 200 famílias a receberem, na sede da Legião da Boa Vontade, cabazes da Páscoa. A partir das 15h00, a boa vontade daquela organização chega a mais uma pequena legião de famílias.

 

Em destaque

Subir