Economia

Partilhar um Uber em Lisboa vai tornar as viagens mais baratas

uber_1_900O UberPool vai ser testado em Lisboa. O serviço permite que as viagens sejam partilhadas, tornando-as mais baratas. Os testes decorrem até dia 13.

Nesta fase experimental, que começa na sexta-feira (dia 4), o custo da viagem desce 25 por cento caso o cliente aceite partilhar o transporte com um outro cliente que precise de ir para um local que fique a caminho ou nas proximidades.

“O UberPool permite que as pessoas que se desloquem na mesma direção e ao mesmo tempo possam partilhar a viagem. Desta forma, conseguimos ter mais pessoas em menos carros, o que significa viagens mais económicas para os passageiros e cidades cada vez menos congestionadas”, argumenta a empresa.

O serviço de partilha de viagens já está implementado em 33 cidades (como Nova Iorque, São Francisco, Londres e São Paulo, por exemplo) e já foi usado em mais de 250 milhões de situações.

De acordo com os dados da empresa, “só nos primeiros sete meses de 2016 o Uber Pool já poupou mais de 502 milhões de quilómetros automóveis, mais de 23 milhões de litros de combustível e 55 mil toneladas de dióxido de carbono a estas cidades”.

O UberPool pouco difere do modelo implementado em Portugal. Ao usar a aplicação, em vez da opção UberX é necessário (para quem quiser partilhar a viagem e beneficiar do desconto) ativar a opção ‘UberPool’.

Caso dois clientes usem a mesma viatura, a viagem fica 25 por cento mais barata para cada um.

Em destaque

Subir