Motociclismo

Participação na Argentina vale o sacrifício para Jorge Lorenzo regressar à boa forma

Foram notórias as dificuldades com que Jorge Lorenzo se debateu durante os treinos e a qualificação do Grande Prémio da Argentina de MotoGP.

Aos comandos da segunda Honda oficial o piloto de Maiorca rodou sempre muito longe do seu companheiro de equipa Marc Marquez, que acabou por garantir a ‘pole position’.

Lorenzo não foi além do 12º lugar na grelha de partida para a corrida de hoje no traçado de Termas de Rio Honda, reflexo das más sensações que o espanhol tem na moto # 99.

A meta do maiorquino é conseguir terminar a prova sul-americana sem qualquer acidente, sendo que a meteorologia aponta para a possibilidade de chover. “Se for à chuva vai depender muito das sensações. Se elas foram boas, sabendo que ainda estou lesionado, vou dar o meu melhor. Se as sensações não forem boas e precisar de correr demasiados riscos para ser competitivo talvez seja melhor defender-me e não cair e ter mais lesões”, avisa o piloto.

Jorge Lorenzo considera que mais vale esperar até estar em boa forma para então aí, sim, atacar: “Penso que as minhas oportunidades reais virão nas próximas pistas, não desta vez. Se estiver seco vou tentar guiar um pouco melhor, tirar mais da moto, melhorar um pouco a afinação ou a posição da moto e tentar ficar mais próximo dos da frente”.

O espanhol ainda chegou a fazer o 11º na qualificação, mas a sua melhor volta acabou por lhe ser retirada por sair fora da pista na curva 14. Uma penalização que considerou justa: “Saí um pouco largo e toquei na zona verde, por isso retiraram-me a minha primeira volta rápida, que foi melhor, e isso fez-me recuar uma posição. Mas isso não muda grande coisa”.

Em destaque

Subir