Fórmula 1

Participação da Force India no GP da Bélgica em dúvida

Reina a incerteza para os lados da equipa Force India, cuja participação no Grande Prémio da Bélgica – este fim de semana em Spa-Francorchamps – está em dúvida.

Depois de ter assegurado o seu futuro ao ser adquirida por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, a formação de Silverstone está a ser alvo de várias mudanças no seio. E tantas elas são que estão a ter impacto na próxima prova, nomeadamente a mudança de nome, que a acontecer poderia levar a que perdesse os pontos que possui no Campeonato do Mundo.

Sergio Perez, um dos pilotos da Force India, mantém uma calma aparente, talvez por estar por dentro do que se está a passar nesta ‘mudança de mãos’, preferindo concentrar-se na sua participação: “Estou aqui para guiar a fazer o meu trabalho. Quero aproveitar este fim de semana para me concentrar no meu desempenho. É a minha prioridade”.

O piloto mexicano diz que a equipa está otimista e satisfeita com o desempenho realizado, destacando que a Force India tem “uma nova estrutura que oferece um futuro mais estável ao nível financeiro para os próximos anos”, e que esteve na fábrica esta semana, notando um grande entusiasmo.

Bob Fernley, o mítico diretor da equipa de Silverstone, deixou a escuderia após a mudança da administração, mas Sergio Perez não diz que não tem dúvidas de que a equipa alinhará na corrida deste fim de semana. “Ele é um grande amigo e acho que falaremos na próxima semana. É algo que a equipa deve comunicar. Não estou muito ciente das mudanças. Quando a competir, tanto quanto sei vai tudo decorrer normalmente”.

Já Esteban Ocon, que é 10º no Campeonato do Mundo em igualdade pontual com Carlos Sainz Jr, referiu em Spa que ignorava o que o futuro lhe reserva, ainda que se saiba que o francês deposita grandes esperanças na gestão da sua carreira e no que a Mercedes lhe prepara para 2019.

“Não estou preocupado. A Mercedes e os meus empresários têm tomado as decisões corretas nos últimos anos e tenho a certeza de que conseguirão fazer o mesmo novamente”, refere Ocon, que relativamente à sua saída para a McLaren disse em Spa que neste momento “isso é apenas um rumor”.

“O que é importante é poder render sempre em pista. Como digo sempre, se estivermos bem em pista as equipas não nos podem dispensar. Esse é o meu objetivo e quero continuar a fazer o que vinha fazendo na primeira metade da época, fazendo sempre o meu melhor. Se continuar assim terei um lugar no próximo ano”, acrescenta o piloto gaulês.

Em destaque

Subir