Mundo

Partes do corpo desmembrado por Luka Magnotta entregues em escolas canadianas

luka_rocco_magnottaUma mão e um pé no interior de dois pacotes foram entregues em duas escolas de Vancouver, sendo que a polícia suspeita de que se trata de partes do cadáver de Jun Lin, vítima de Luka Rocco Magnotta, o canibal do Canadá.

Algumas partes do corpo desmembrado por Luka Magnotta foram entregues em escolas de Vancouver, de acordo com Warren Lemcke, chefe da polícia de Vancouver. Trata-se de uma mão e de um pé, que estavam no interior de dois pacotes. Segundo as autoridades canadianas, devem pertencer à vítima de Magnotta.

Um dos pacotes chegou à Escola de False Creek, ontem. No interior, estava uma mão. Cerca de uma hora depois – às 21h00 e 22h00 horas em Lisboa –, outro embrulho foi depositado na Escola St. George, sendo que continha um pé. A descoberta macabra deixou poucas dúvidas aos investigadores.

Estes pedaços humanos pertencem, segundo fortes suspeitas das polícias, a Jun Lin, um estudante chinês de 33 anos que foi assassinado e desmembrado, a 25 de maio, em Montreal. Luka Rocco Magnotta é o único suspeito deste crime, que já terá confessado.

Trata-se de um prostituto e stripper, que se encontra detido preventivamente no Canadá a aguardar ordem judicial de extradição para a Alemanha. Nos interrogatórios a que foi submetido, Magnotta terá revelado que é o autor do crime.

Magnotta estava num cibercafé, quando foi reconhecido por um funcionário, na passada segunda-feira, numa altura em que as autoridades canadianas procediam a uma caça ao homem, depois da morte do estudante chinês.

Este crime chocou a população local. Todos os dias são descobertos pormenores macabros, como é exemplo esta entrega de partes humanas em escolas de Vancouver. Recorde-se que um pacote com um pé fora enviado para a sede do Partido Conservador, em Otava. Outro com uma mão tinha como destino a sede do Partido Liberal, mas acabou intercetado nos Correios do Canadá.

A polícia encontrou ainda uma mala com o dorso da vítima de Luka Magnotta. O suspeito enfrenta agora uma acusação com os crimes de homicídio qualificado e de profanação de cadáver.

Em destaque

Subir