Nas Notícias

Parlamento britânico fechado devido a suspeita de ataque

O Parlamento britânico, em Westminter, Londres, foi parcialmente fechado enquanto as autoridades investigam uma substância suspeita. Duas pessoas foram levadas para o hospital.

O edifício não foi evacuado, mas as autoridades fecharam-no parcialmente enquanto investigam uma substância suspeita.

“Temos conhecimento de uma situação potencial, envolvendo uma substância suspeita que a Met Police está a investigar”, referiu um porta-voz do parlamento, em comunicado.

A polícia acrescentou que duas pessoas foram levadas para o hospital por precaução.

“O serviço de ambulâncias de Londres prestou assistência a duas pessoas, um homem e uma mulher, que foram levadas para o hospital por precaução”, adiantam as autoridades em comunicado, citado pela agência Reuters.

Esta segunda-feira esta prevista a presença da primeira-ministra britânica, Theresa May, no parlamento para falar sobre o alegado envenenamento de um ex-espião russo no Reino Unido.

Entretanto, terminadas as análises à substância, ficou provado que a mesma “não era perigosa”, revelou o porta-voz.

Este incidente, contudo, está a preocupar as autoridades britânicas perante a possibilidade de fazer parte de um conjunto de ações coordenadas. Vários moradores do Reino Unido receberam recentemente cartas a convidá-los para “punir um muçulmano” no próximo dia 3 de abril.

A existência destas cartas, reveladas pela BBC, originaram uma investigação por parte da polícia britânica, procurando descobrir a origem e motivações dos seus autores.

Em destaque

Subir