Nas Notícias

Paris recebe um salão de denominações nacionais entre 20 e 21 de outubro

frutaNa mesma semana do SIAL – Paris, realiza-se na capital francesa o 1.º Salão Agroalimentar Português. Entre as atividades, e para além da mostra no Consulado Geral de Portugal, contam-se várias ações de formações para profissionais, reuniões B2B e um jantar concebido pelo conceituado chef Antoinne Westermann. Uma oportunidade única para dar a conhecer as denominações portuguesas, através do contacto com os melhores chefs e hoteleiros franceses da atualidade.

Realiza-se entre dia 20 e 21 de outubro o I Salão Agro-alimentar Português em Paris, evento que pretende ser uma via para difusão das denominações nacionais a novos mercados que as reconheçam e valorizem.

Resultado de mais de uma década de trabalho promocional com as PME que têm investido na preservação de produtos tradicionais de qualidade, o 1.º Salão Agro-alimentar Português em Paris conta com o patrocínio do Consulado Geral de Portugal, entidade que acolhe a mostra de produtos nacionais.

A organização escolheu a mesma semana do SIAL – Paris (Salão Internacional da Agricultura) para a realização das atividades de formação a profissionais do sector agroalimentar.

Esta é uma oportunidade única para as empresas darem a conhecer os produtos de denominação portuguesa, através do contacto com os melhores chefs e hoteleiros franceses da atualidade.

Na sua primeira edição, a organização, da qual faz parte a agência de comunicação Força Motriz e duas empresas especializadas em processos de internacionalização e inovação, a Equações com Sentido e a M&G Consulting, leva a Paris empresas que produzem e/ou comercializam queijos, doçaria, confeitaria, café, chá, enchidos, fumados, conservas, sal, flor de sal, azeite, vinhos, vinagre, entre outros produtos representativos do que melhor há na tradição gastronómica portuguesa.

Para além do patrocínio do Consulado Geral de Portugal em Paris, o Salão é apoiado pela STEF e pela Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa.

Em destaque

Subir