Desporto

Paredes e Fluvial disputam amanhã o título de polo aquático

polo_aquatico

Amanhã, Paredes e Fluvial Portuense iniciam a disputa do título nacional da 1.ª Divisão de polo aquático. O primeiro jogo (a final é disputada à melhor de três) está agendado para as 17h00 na Piscina Municipal Rota dos Móveis, em Recarei, Paredes.

Os paredenses, que conquistaram no passado domingo a primeira Taça de Portugal, são os campeões em título e procuram, esta temporada, fazer o pleno, depois de já terem também ganho a Supertaça Carlos Meinêdo.

O conjunto do Vale do Sousa foi primeiro classificado na fase regular e na segunda fase da competição, somando 18 vitórias, um empate e uma derrota.

Os fluvialistas, sem qualquer troféu na vitrina, foram segundos classificados em ambas as fases, tendo obtido 15 vitórias, dois empates e três derrotas.

Nos confrontos entre si, o Paredes venceu três dos quatro encontros e registou-se um empate: Paredes-Fluvial Portuense, 12-11; Fluvial Portuense-Paredes, 8-11; Fluvial Portuense-Paredes, 8-9; Paredes-Fluvial Portuense, 11-11.

A partida será dirigida pelos árbitros internacionais Luís Santos e José Barradas.

Fluvial e Gondomar discutem título feminino

Também amanhã, Fluvial Portuense e Gondomar iniciam a disputa do título nacional feminino, mas às 14h00 e na Piscina do Clube Fluvial Portuense.

As fluvialistas, ‘donas’ de oito campeonatos nacionais, foram primeiras classificadas na fase regular e na segunda fase da competição, somando por vitórias os 12 jogos disputados.

As gondomarenses, sem qualquer troféu na vitrina, foram segundas classificadas em ambas as fases, tendo obtido seis vitórias, um empate e cinco derrotas.

Nos confrontos entre si, a formação da cidade do Porto levou sempre a melhor, ganhando os quatro encontros do campeonato: Gondomar-Fluvial Portuense, 4-12; Fluvial Portuense-Gondomar, 11-7; Fluvial Portuense-Gondomar, 11-5; Gondomar-Fluvial Portuense, 6-13.

A partida será dirigida pelos árbitros internacionais Eurico Silva e Luís Alves.

Os jogos (quer masculinos, quer femininos) podem ser acompanhados ao minuto através do Twitter da Federação Portuguesa de Natação.

Em destaque

Subir