Insólito

Parece um cavalo mas é o cão mais alto do mundo (fotos)

zeusChama-se Zeus, tem 3 anos de vida, é um dogue alemão, mede 1,12 metros e está registado no Guinness como o cão mais alto do mundo. Os donos, Denise e Kevin Doorlag, contam que as crianças o confundem com um cavalo… Veja as imagens.

O anterior recorde do cão mais alto do mundo foi batido por Zeus, um dogue alemão que vive em Otsego (Michigan, EUA) e acaba de ter o seu nome inscrito no livro dos recordes.

Zeus tem 3 anos e o número da idade acaba por seu dos poucos que podem ser considerados normais. Mede 1,12 metros, 44 centímetros de perna, implica um investimento que ronda os 20 euros por semana.

Zeus é tão grande que bebe água diretamente da torneira, dispensando bebedouro. E quando está deitado no sofá a ver televisão, os seus donos, Denise e Kevin Doorlag, bem como o filho Nicholas, tem de se sentar noutro lugar.

“É divertido ver a reação das pessoas, especialmente as crianças, que acham que ele é um cavalo”, revela Denise ao Mirror. Um pastor alemão, ao lado de Zeus, parece um pequeno cão minúsculo… Veja as imagens:

zeus2

zeus1

zeus3

Em destaque

Subir