Mundo

Paraquedista falha salto a 1500 metros, perde os sentidos e salva-se sem que se perceba como

hospital peruhospital peruAmasifuen Gamarra, um sargento da Força Aérea do Peru, saltou a 1500 metros, em Arequipa. No entanto, o paraquedas não abriu, o equipamento enrolou-se ao pescoço, o sargento perdeu os sentidos e caiu no solo. Ninguém sabe o que amorteceu a queda. “É um milagre. Foi por vontade de Deus que sobreviveu”, diz o médico.

Um sargento que fazia treinos de saltos de paraquedas na região de Arequipa, a sul do Peru, escapou à morte sem que ninguém consiga explicar os motivos.

Amasifuen Gamarra, de 31 anos de idade, saltou a 5000 pés (cerca de 1500 metros) de altitude, mas o paraquedas não abriu. Durante a queda vertiginosa, enrolou-se com o equipamento e ficou sem sentidos. Acabou por ser resgatado com vida, no solo, mas não se sabe como sobreviveu ao incidente.

“Não sabemos o que amorteceu a queda, mas está vivo, é um milagre. Foi por vontade de Deus que sobreviveu. Fizemos todos os exames médicos e não tem qualquer fratura”, disse Guillermo Pacheco, médico do hospital de Arequipa, em declarações à AFP, citadas pela agência Lusa.

Gamarra, que é militar da Força Aérea do Peru há oito anos, saltou do avião e não conseguiu acionar o sistema de abertura. Depois de assistido nas urgências do hospital de Arequipa, foi transferido para um hospital militar, onde será submetido a novos exames.

Em destaque

Subir