Nas Notícias

O investigador que viu Maddie McCann no Paraguai vai ser investigado

Maddie McCann

Miraz Isa, um investigador particular, garantiu ter encontrado Maddie McCann viva… em Areguá, uma cidade no Paraguai. Mas as autoridades locais investigaram e não encontraram qualquer adolescente que corresponda à descrição, duvidando da credibilidade do investigador.

Maddie McCann, que em 2007 desapareceu do aldeamento na Praia da Luz, no Algarve, afinal está viva, tem 12 anos de idade e reside sob a custódia de uma mulher em Areguá, revelou Miraz Ullah Ali Isa, numa entrevista ao ABC Color.

“A minha equipa e eu recebemos a informação de que a Madeleine chegou ao Paraguai há um ou dois meses e vive em Areguá sob a custódia de uma mulher”, declarou o investigador particular.

No entanto, Miraz Isa não apresentou qualquer documento ou registo que sustente tais declarações e nem sequer adiantou qual o nome da empresa para a qual trabalha ou qual o cliente que lhe pediu para encontrar a pequena Maddie, tendo apenas adiantado que passou três dias no Paraguai.

Com base nestes indícios, as autoridades paraguaias e britânicas montaram uma enorme operação de busca, que envolveu agentes de quatro esquadras da polícia paraguaia, uma divisão de anti-rapto, técnicos de inteligência do Ministério do Interior e divisões locais da Interpol, segundo revelou Sanny Amarilla, comissário de uma das esquadras da polícia envolvidas.

“Estamos a investigar os bairros onde há cidadãos estrangeiros, vilas, condomínios, para saber se há alguém com uma descrição semelhante e que corresponda aos recortes de jornais que temos. Estas notícias espalham-se pelo globo… Se estão na área, precisamos encontrar a rapariga e devolvê-la à família”, adiantou Sanny Amarilla.

Só que nenhuma adolescente – se estiver viva, Maddie terá agora 12 anos – correspondeu à descrição, levando as autoridades a duvidar da credibilidade do investigador privado, em especial porque, de acordo com o Daily Mail, “só esteve três dias no país e não falou com ninguém” em Areguá.

O casal McCann, Kate e Jerry, afirmaram que não conhecem Miraz Isa, o investigador que vai ser agora investigado pela polícia britânica.

Em destaque

Subir