Nas Notícias

Parada do Ano do Porco inicia comemorações dos 20 anos da transferência de Macau

Grupos de Portugal e de vários países asiáticos e europeus participam nas celebrações do ano novo lunar em Macau, dando início às comemorações do 20.º aniversário da transferência da administração do território, foi hoje anunciado.

“Por ocasião do importante marco do 20.º aniversário do estabelecimento da RAEM (Região Administrativa Especial de Macau), a Direção dos Serviços do Turismo (DST) vai organizar vários eventos de grande envergadura”, anunciou Maria Helena de Senna Fernandes.

“A parada de celebração do ano do porco é o primeiro dos eventos” das festividades que marcam os 20 anos da transição da administração de Macau de Portugal para a China, sublinhou a diretora da DST, em conferência de imprensa.

O primeiro dia do ano novo lunar assinala-se a 05 de fevereiro, mas as celebrações continuam até ao dia 10 do mesmo mês e vão contar com participações de grupos artísticos de Macau, Portugal, França, Hong Kong e Japão, entre outros.

Maria Helena de Senna Fernandes disse esperar que entre 80 mil a 90 mil pessoas assistam às paradas de celebração nas noites do terceiro e sexto dia do ano novo chinês (07 e 10 de fevereiro).

O programa da parada conta com um desfile de 18 carros alegóricos, com designações alusivas aos nomes de pratos do Ano Novo lunar, vários espetáculos culturais e ainda o tradicional fogo-de-artifício.

O evento está avaliado em 27,4 milhões de patacas (cerca de três milhões de euros), de acordo com a responsável do turismo de Macau.

Em destaque

Subir