Tecnologia

Parabéns a você Twitter, sete anos de sucesso celebrados

twitter new 1twitter logo big 1Rede social de microblogging assinala esta quinta-feira o seu sétimo aniversário. Twitter assume-se hoje na rede preferencial de milhares de artistas por todo o mundo, mas não só.

Hoje, quinta-feira, 21 de março de 2013, é dia de cantar os parabéns ao Twitter, a famosa rede social dos 140 caracteres nascida há sete anos atrás.

Em 2006, por esta altura, Jack Dorsey, então com 29 anos, limava as últimas arestas para lançar um serviço revolucionário na altura: “just setting up my twttr”, este foi o primeiro ‘tweet’ na rede social.

Rapidamente a plataforma começou a ser utilizada em todo o mundo. A forma como a informação é sintetizada e flui quase à velocidade da luz fez do Twitter a rede preferencial para dar novidades por parte de artistas, jornalistas ou simples utilizadores.

Hoje, sete anos depois, o Twitter tem mais de 500 milhões de utilizadores registados, sendo que 200 desses usam a rede de forma constante. A empresa foi crescendo e acompanhando a tecnologia.

Em janeiro de 2013, o Twitter anuncia a compra da Vine, uma plataforma que passa a permitir a publicação de pequenos vídeos na rede, para além das já bem presentes imagens.

Estima-se que o Twitter valha hoje cerca de 10 mil milhões de dólares. Quanto a estatísticas, por dia, são publicados em média 400 milhões de ‘tweets’, o termo utilizado para definir as mensagens publicadas na rede pelos utilizadores.

Como forma de assinalar o sétimo aniversário, a rede social lançou esta quinta-feira um vídeo onde conta a evolução do site. Veja-o de seguida:

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir