Tecnologia

Para usar o Skype vai bastar um browser, sem instalar o programa

skype 210 O tempo de instalar o programa para usar o Skype vai ser passado. A Microsoft anunciou que o serviço telefónico online, que adquiriu para suceder ao MSN Messenger, terá uma versão para browsers. Em vez de instalar e abrir o programa, bastará aceder ao endereço no navegador.

Depois de comprar o Skype e extinguir o MSN Messenger, a Microsoft está a criar uma versão do serviço telefónico para browsers.

De acordo com a empresa, bastará escrever o endereço no navegador para utilizar o Skype, pelo que não será necessário instalar e correr um programa.

“Simplesmente registe-se no Skype for Web em Skype.com e poderá estabelecer contacto e iniciar o serviço diretamente do seu browser”, anunciou a Microsoft.

O Skype, um serviço de telefone gratuito online cujo sucesso esteve na origem do fim do programa de conversação MSN Messenger, vai continuar a ser gratuito, acrescentou a Microsoft.

A grande vantagem é mesmo a utilização a partir de qualquer browser (Internet Explorer, Chrome, Firefox ou Safari), dispensando a descarga e instalação da aplicação de acesso.

Como o registo já existe, o utilizador mantém o acesso aos contactos e ao histórico recente de conversações.

A novidade estará acessível, numa primeira etapa, apenas para um grupo de utilizadores.

Passada esta fase beta, o Skype for Web ficará acessível para todos os utilizadores registados, acrescentou a Microsoft.

Em destaque

Subir