Motores

Para Teemu Suninen foi “um sentimento incrível” liderar o Rali da Suécia

Teemu Suninen foi a surpresa da primeira etapa do Rali da Suécia, ao liderar a prova no final do segundo dia.

O finlandês da M-Sport, com muito pouca experiência em ralis na neve, conseguiu aproveitar muito bem as condições pouco ‘normais’ em que a prova se está a disputar, assumindo o comando depois de outros cometerem erros.

Suninen concluiu a tirada com dois segundos de vantagem sobre Ott Tanak, o único adversário a conseguir-lhe dar luta ao longo de todo o dia de sexta-feira. Algo a que reagiu com grande naturalidade.

“Nós não cometemos qualquer grande erro e conseguimos um bom ritmo durante todo o dia. Por isso conseguimos isto. Só é pena o que nos sucedeu na última especial, onde tive um pequeno problema com os faróis (a calandra para as luzes noturnas soltou-se). Sem isso acho que poderíamos ter terminado a etapa com 10 segundos suplementares”, declarou o finlandês.

Teemu Suninen sabia que hoje Ott Tanak podia atacar o comando, dada a sua proximidade: “Cada um tem o objetivo de ser o mais rápido, mas temos de nos lembrar que as condições continuam a ser muito difíceis e temos de nos concentrar na pilotagem”. Premonitórias, estas palavras acabariam por se concretiza na manhã da segunda etapa, onde o finlandês da M-Sport Ford cometeu um erro na especial de Hagfors. Isso acabou por lhe custar mais de um minuto e a descida para a oitava posição.

Em destaque

Subir