Motores

Para Sebastien Ogier “o campeonato vai ser intenso”

Depois da vitória no Rali do México Sebastien Ogier ficou mais perto da liderança do Campeonato do Mundo, mas para o francês a época vai ser muito disputada.

À terceira prova com o Citroën C3 WRC o Campeão do Mundo já vence, mas como sempre vê o seu quinto triunfo na prova mexicana apenas como mais uma batalha, pois considera que o campeonato de 2019 “vai ser intenso”.

“É incrível. Viemos aqui para a vitória, não o escondia-mos. Além disso conquistamos cinco pontos na Power Stage, por isso foi perfeito. Em 2008 festejei a minha primeira vitória no JWRC. Foi como um sonho estar lá. Foi o começo da minha carreira mundial”, recorda Ogier.

O francês destaca também: “O México é, definitivamente, um lugar especial para mim e estou especialmente satisfeito por ter garantido esta quinta vitória aqui, somando o máximo de pontos para o Campeonato. Era isso o que procurávamos e, pese embora não tenha sido um fim de semana isento de problemas, conseguimos fazê-lo bem do início até final”.

“O potencial que vi no C3 WRC continua a comprovar-se e isso permitiu-nos ser os melhores neste fim de semana. Agora cabe-nos continuar a trabalhar a fundo, pois tudo indica que esta época vai ser mais renhida do que nunca. Gostaria de agradecer à equipa pelo fantástico trabalho realizado neste fim de semana. Agora vamos para a Córsega, à procura de um resultado semelhante”, sublinha Sebastien Ogier.

Apesar de tudo ter corrido bem no fim de semana passada, o piloto de Gap mantém os ‘pés bem assentes na terra’ e sublinha o trabalho feito pelo seu maior rival do momento: “Como esperávamos o campeonato vai ser intenso. Ott (Tanak) geriu bem o seu rali; partir à frente e terminar em segundo foi um bom resultado. A Toyota é rápida em todos os terrenos neste momento”.

Em destaque

Subir