Motores

Para Sebastien Ogier “cada ponto conta no final da época”

O pódio conquistado por Sebastien Ogier no Rali de Portugal acabou por ser o resultado possível para o Campeão do Mundo, que terá de ‘abrir’ a estrada na próxima prova do Campeonato do Mundo, devido a uma manobra estratégica de Ott Tanak.

Ao optar por não lutar pela vitória na Power Stage da prova lusa do WRC, deixando o triunfo na mesma e os pontos inerentes para o francês da Citroën, o estónio da Toyota evita ‘limpar’ a estrada na Sardenha.

Mas Ogier sabe que em Portugal fez o que lhe competia, limitando as perdas para Tanak e Thierry Neuville, que estiveram muito mais à vontade num evento onde os Yaris WRC pareceram levar a melhor sobre os seus rivais.

Ainda líder do campeonato, o piloto de Gap diz que o pódio conseguido no nosso país até o deixou surpreendido: “Não pensava poder marcar 20 pontos este fim de semana, e se a vitória não era realista, face à nossa ordem de partida para os troços, demos tudo aquilo que podíamos face às situações e este resultado é uma justa recompensa”.

“Para ser sincero espera não ter de abrir a estrada na Sardenha, mas cada ponto conta no final da época. Estou satisfeito por constatar que fomos competitivos na Power Stage, que foi a única especial durante o fim de semana em que estivemos nas mesmas condições de aderência dos nossos adversários. Isso significa que também progredimos em termos de performance, mesmo se foi difícil demonstrá-lo este fim de semana atendendo às circunstâncias”, acrescentou Sebastien Ogier.

Em destaque

Subir