Motores

Para Sebastien Ogier a luta pelo título vai ser intensa

Sebastien Ogier não tem dúvidas sobre o que fazer este fim de semana no Rali de Espanha. Vai tentar vencer mas está ciente de que “a luta pela coroa mundial vai acelerar”.

O francês, que foi o mais rápido no ‘shakedown’ da prova, realizada na manhã desta quinta-feira, parte para a prova realizada nas especiais da Catalunha a oito pontos de Thierry Neuville, e espera poder voltar ao topo do campeonato com um bom resultado.

“Com duas provas para terminar a luta pela coroa mundial vai acelerar. A superfície mista – primeira etapa em terra e as duas outras em asfalto – torna esta prova única no calendário, e é preciso adaptar-nos rapidamente a cada mudança de aderência”, salienta Ogier.

Na sexta-feira o rali irá disputar-se em percursos rápidos e com grande largura das estradas, mas com uma novidade: a grande especial de La Fatarella Vilalba, com uma extensão de 38,85 quilómetros, incluirá desta vez trechos de estrada em terra. O que irá baralhar um pouco mais as coisas.

Contudo Ogier mostrou já no ‘shakedwn’ que está de ‘pé quente’. Foi o mais rápido, batendo por três décimas Jari-Matti Latvala e por meio segundo o seu companheiro de equipa na M-Sport Ford Teemu Suninen. Isto enquanto o seu rival Thierry Neuville não evitou capotar o seu Hyundai 500 metros depois de iniciar a sua segunda passagem pelo percurso.

“O carro ficou em duas rodas, tentei ‘salvar’ a situação, mas sem sucesso”, explicou o belga, que ainda brincou com a situação: “Isso parece um bom presságio. Há alguns anos (2014) tivemos a mesma situação na Alemanha antes de ganharmos o rali. Vamos fazer figas para que suceda o mesmo este fim de semana”.

Em destaque

Subir