Motores

Para Ogier “a aderência era muito fraca” na primeira etapa do Rali do México

Sebastien Ogier concluiu a primeira etapa do Rali do México na liderança e causou o primeiro impacto importante nesta terceira prova do WRC. Mas não teve um dia fácil da sexta-feira.

O Campeão do Mundo ‘descobriu’ o seu novo Citroën C3 WRC nos duros pisos de terra mexicanos e percebeu como era difícil tirar partido do carro francês, como se já não bastasse o facto da altitude retirar potência ao motor.

A dureza do terreno traiu adversários como Teemu Suninen, Andreas Mikkelsen ou Dani Sordo, enquanto Thierry Neuville e Ott Tanak perderam muito tempo. O furo que Ogier sofreu acabou por ser quase irrelevante face a tudo isto.

Mais importante foi a ordem de passagem do francês na estrada: “Partir em terceiro não foi o ideal e a aderência era fraca na primeira passagem… Mesmo assim usufri dos trilhos. Era importante posicionar-me bem na sexta-feira para abordar o dia mais longo de sábado com uma boa ordem de partida”.

Sebastien Ogier sublinha ainda: “Será mesmo assim importante tirar todo o partido das circunstâncias e estar muito concentrado, já que me esperam partes do percurso muito escorregadias, estreias e mesmo muito duras”.

Em destaque

Subir