Fórmula 1

Para Carlos Sainz Jr a McLaren só pode melhorar

A situação na McLaren continua preocupante, mas Carlos Sainz Jr, que na próxima temporada de Fórmula 1 se vai juntar à equipa britânica, acredita que a formação só pode melhorar.

O espanhol está a disputar os seus últimos Grandes Prémios com a Renault antes de se juntar à formação de Woking no final do ano, sendo que segue de muito perto o que lá se está a passar.

Filho do antigo Campeão do Mundo de Ralis Carlos Sainz, Sainz Jr é 12º no campeonato de pilotos, enquanto a McLaren ocupa o sexto lugar no Campeonato de Construtores. Classificações que não são famosas mas que espelham realidades bem diferentes.

Enquanto o piloto madrileno anda normalmente pelas posições pontuáveis ou próximo delas, a equipa britânica tem-se qualificado no final da grelha e raramente não anda pela ‘cauda’ do pelotão.

Mas Carlos Sainz Jr está otimista e à estação de rádio Cadena SER referiu: “Eles fazem o trabalho que é preciso. Bateram no fundo este ano e a McLaren só pode melhorar. Vooltam a partir do zero e isso dá-me confiança. Eles viram os problemas que têm e querem resolvê-los”.

“Espero que tenham resolvido as coisas para o próximo ano, utilizando esta época como aprendizagem. O meu carro atual não é mau e a McLaren perde para ele cerca de três décimas. Mas a diferença na grelha é tão curta que isso só complica ainda mais as coisas para eles. É mesmo assim bizarro ver Alonso na última posição”, acrescenta o Campeão da Fórmula Renault 3.5 de 2014.

Em destaque

Subir