Mundo

Paquistão “cumpriu a sua parte” na morte de Bin Laden, diz Zardari

Paquistão congratula-se com a morte de Bin Laden, segundo o Presidente do país, Asif Ali Zardari. A operação de captura de líder da al-Qaeda ficou a cargo dos EUA, mas os paquistaneses receberam esta notícia com “grande satisfação”.

O Presidente Asif Ali Zardari considera que o Paquistão “é uma das maiores vítimas do terrorismo” a nível mundial e por isso junta-se à “felicidade” do seu povo, ao ver confirmada a morte de Bin Laden, graças a uma operação totalmente dirigida do Barack Obama.

Os Estados Unidos “puseram termo à maior fonte do terrorismo”, reconhece Asif Ali Zardari, num artigo que foi publicado no The Washington Post. No entanto, garante que “o Paquistão cumpriu o seu papel”.

A morte de Bin Laden resulta de “uma década de cooperação entre os norte-americanos e o Paquistão”, que se uniram contra uma “ameaça ao mundo civilizado”, segundo palavras de Zardari.

O líder paquistanês revelou-se também surpreendido com a localização de Bin Laden, onde os EUA descobriram o líder da al-Qaeda: numa área residencial em Paquistão perto de Islamabad.

Em destaque

Subir