Nas Notícias

Papas de aveia. Benefícios para a saúde num pequeno-almoço saudável

Papas de aveia ao pequeno-almoço são uma opção saudável. Saiba porquê e conheça algumas variações de ‘receitas’.

As papas de aveia são uma receita simples e nutritiva que ajuda a ganhar logo ao pequeno-almoço aquela energia que vai ser tão importante para enfrentar o dia.

Têm ainda a vantagem de poderem ser preparadas na véspera, poupando tempo logo de manhã. Saiba como fazer papas de aveia e divirta-se a experimentar variações.

A aveia tem grandes vantagens. Pelo alto teor de fibras que apresenta, deixa-nos saciados e ajuda a regular o intestino. 

É rica em vitaminas e minerais e, por ter hidratos de carbono de baixo índice glicémico, pode ser consumida antes da prática de exercício físico.

A maneira mais popular de fazer papas de aveia passa por juntar duas chávenas de água, uma chávena de leite e uma chávena de flocos de aveia (disponíveis em qualquer supermercado). Junte raspas de limão e um pau de canela para dar sabor. Leve ao lume num tacho, em lume brando, e vá mexendo até ferver. Depois… É só comer (ou guardar).

Quando se sentir confortável a fazer esta receita, comece a experimentar juntar novos sabores. 

Há quem adicione um fio de mel, para as papas de aveia ficarem mais doces. Outros cortam uma banana em rodelas, enquanto está ao lume. 

Maçãs, frutos secos e até mirtilos são opções muito populares. E também é possível juntar sementes, como girassol, sésamo ou linhaça.

Divirta-se a experimentar um pequeno-almoço saudável, saboroso e que pode ser diferente a cada dia.

Em destaque

Subir