Nas Notícias

Papagaio faz alarido e assusta o ladrão, que aborta tentativa de roubo

papagaio wunsylondres papagaioChama-se Wunsy, é um papagaio africano e travou as intenções de um assaltante, conta o The Guardian. A ave espantou o ladrão e evitou o assalto, num parque em Londres. As autoridades britânicas estão já no encalço do larápio. E se ao papagaio falasse…

Um ladrão tentava assaltar uma mulher, num parque localizado em Londres, na região de Heldon. A mulher, que transportava a ave no ombro, foi abordada pelo ladrão.

De acordo com o The Guardian, o assaltante adotou uma postura violenta e empurrou a vítima, que caiu ao chão. O ataque ocorreu no dia 4 de abril.

O papagaio, que estava no ombro da dona, reagiu mal ao ataque e respondeu da forma que pôde: fazendo um intenso ruído que chamou as atenções de outras pessoas e levou a que o assaltante não tivesse alternativa: fugir.

O caso foi reportado às autoridades britânicas, que estão já a perseguir o ladrão, seguindo as pistas dadas pela vítima. O homem tem entre 25 a 35 anos e não quis correr riscos, quando ouviu o sonoro barulho da ave.

E se o papagaio falasse, poderia contar algo mais à polícia. Wunsy, apesar de tudo, não deixa de ser um herói, nesta história com um final feliz e com um capítulo em falta: a captura do ladrão.

Em destaque

Subir