Mundo

“Indisposição” do Papa obriga-o a cancelar visita pastoral a doentes

papa francisco iA agenda do Papa Francisco foi cancelada devido a uma “indisposição”, nesta sexta-feira. O Sumo Pontífice ia a um hospital, para uma visita pastoral aos doentes. Sentiu-se mal, de acordo com um comunicado da Santa Sé, e ficou a repousar. O Papa conta 77 anos e tem problemas pulmonares.

No dia em que a Igreja celebra a solenidade litúrgica do Sagrado Coração de Jesus, o Papa Francisco tinha agendado uma visita pastoral aos doentes do Hospital Agostino Gemelli, da Universidade Católica Italiana.

Só que devido a “uma imprevista indisposição”, o Santo Padre teve de cancelar a sua agenda para esta tarde, ficando a repousar. O Papa, que conta 77 anos de idade, também não pôde rezar a missa que tinha preparada, sendo substituído pelo cardeal Angelo Scola.

“A homilia que Francisco iria pronunciar neste hospital vai ser pronunciada pelo cardeal Angelo Scola, adiantou ainda o Vaticano.

A chegada do Papa Francisco estava agendada para as 15h00 desta sexta-feira. De acordo com a agência Ansa, o líder da Igreja Católica exibia sinais de cansaço.

O Papa nunca tirou férias, desde que foi eleito, sendo que padece de alguns problemas pulmonares. Acorda todos os dias às 5h00.

Em destaque

Subir