Renzo Rocca, um padre italiano, ofereceu uma Renault 4 ao Papa Francisco, Sumo Pontífice que é símbolo de uma igreja sem luxos. O Papa aceitou o veículo, que tem 20 anos e cerca de 300 mil quilómetros. E até já foi visto a circular no velhinho Renault…
Os reiterados apelos a que a Igreja se demarque dos luxos – ideal que o Papa Francisco defende e pratica – sensibilizaram Renzo Zocca, um padre italiano.
Proprietário de uma Renault 4, veículo com duas décadas de vida e muitos quilómetros percorridos, o padre decidiu oferecê-lo ao Papa Francisco. O líder da igreja Católica, como é seu apanágio, foi tão humilde como o presente. E recebeu-o com carinho.
Aliás, muito antes de ser Papa, nos tempos em que ainda residia na Argentina, Francisco tinha um carro igual: uma Renault 4.
No passado fim de semana, o Papa recebeu o presente e até já foi visto a passear no seu novo carro. Quem sabe se este histórico carro se transforma no papa-móvel de Francisco…
Renzo Rocca manifestou-se sensibilizado com o modo com o Papa lidou com esta pequena história. Para o padre italiano, mais uma vez Francisco demonstra a sua grandeza, trocando luxos pela gratidão.