Nas Notícias

Papa Francisco “surpreendido” pela peregrinação a Fátima

O bispo de Leiria e Fátima, António Marto, foi recebido este sábado de manhã pelo Papa Francisco no Vaticano, “num ambiente muito afetuoso e bem disposto”, informou o Santuário de Fátima. Em comunicado, António Marto conta que, para o Papa, “a peregrinação tinha superado as suas próprias expetativas deixando-o surpreendido”.

As reações do Papa Francisco reproduzidas por António Marto surgem no seguimento da visita do papa a Fátima, em maio, para presidir as cerimónias do centenário das aparições e à canonização de Francisco e Jacinta.

Segundo o bispo de Leiria e Fátima, o papa Francisco terá ficado “muito satisfeito”, realçando que “a peregrinação foi uma bênção para a Igreja”.

“O encontro com o santo padre decorreu num ambiente muito afetuoso e o papa estava muito bem-disposto, satisfeito e feliz. A primeira coisa que fiz foi agradecer-lhe a visita e contar-lhe os ecos nacionais e internacionais que a peregrinação teve ao que ele me respondeu que também ficou muito contente e que a peregrinação tinha superado as suas próprias expectativas deixando-o surpreendido”, lê-se na nota de imprensa do santuário, citada pelo Observador.

António Marto afirma ainda que o papa lhe pediu para enviar uma mensagem de gratidão aos peregrinos de Fátima, bem como uma bênção especial.

 

Em destaque

Subir