Mundo

Papa Francisco já foi porteiro numa discoteca e empregado de limpeza

papa abraca doentepapa francisco 600 6A revelação foi feita pelo próprio Papa Francisco, numa visita a um bairro perto de Roma, onde se encontrou com jovens. O Sumo Pontífice disse que já foi porteiro de discoteca e empregado de limpeza. A brincar, afirmou que os melhores padres para ouvir confissões são os surdos…

Uma das principais caraterísticas que se reconhecem no Papa Francisco é a sua capacidade de surpreender. E o líder da Igreja Católica voltou a fazê-lo, durante uma visita a um bairro pobre, localizado nos arredores da cidade de Roma.

Segundo revelou o Papa, que se encontrava com estudantes, no seu tempo de formação académica teve de trabalhar, como porteiro de uma discoteca. Francisco disse ainda que fazia limpezas e que também chegou a trabalhar num laboratório.

A brincar com os mais jovens, o Papa Francisco afirmou que não há melhores padres para ouvir confissões do que “os surdos” ou “aqueles que não conhecemos”.

Em paralelo, surgiam boatos na imprensa inglesa de que o Papa costuma sair à noite, para distribuir dinheiro pelos pobres. Era um hábito que mantinha quando residia em Buenos Aires, na Argentina, e que manterá no Vaticano.

A revelação foi feita com um comprometedor silêncio, durante uma entrevista do arcebispo polaco Konrad Krajewski, que foi confrontado com este boato. Perguntaram-se lhe confirmava que Francisco deixava o conforto à noite e ia às ruas aproximar-se dos pobres, distribuindo dinheiro, surgiu a resposta: “Pergunta seguinte, por favor”.

Em destaque

Subir