Mundo

Papa Francisco encontra-se com Giuseppe Conte

O Papa Francisco reuniu-se hoje com o primeiro-ministro de Itália, Giuseppe Conte, em plena crise da pandemia de covid-19 no país, que já causou quase 100.000 infetados e 10.779 mortes.

Tratou-se de uma audiência privada, pelo que o Vaticano não divulgou o conteúdo da reunião.

O tema central da conversa deverá ter sido a crise gerada pelo novo coronavírus em Itália e no mundo.

O Papa Francisco celebrou a bênção Urbi et Orbi, na sexta-feira passada, diante da praça de São Pedro deserta e rezou pelo fim da pandemia no mundo.

Segundo o jornal Il Messaggero, o Papa Francisco está isolado na residência de Santa Marta, sem entrar em contacto com os outros residentes e sem descer à sala de jantar comum, após um dos moradores, um funcionário da Secretaria de Estado do Vaticano, ter testado positivo para o novo coronavírus,

Entretanto, o Papa continua a receber pessoas em reuniões individuais e, nos últimos dias, também se encontrou com a autarca de Roma, Virginia Raggi.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 35 mil.

Dos casos de infeção, pelo menos 142.300 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em destaque

Subir